O Santuário de Nossa Senhora de Fátima, em Araruna, foi inaugurado aos 13 de Maio de 2010. O Santuário foi construído no Parque Estadual Ecológico da Pedra da Boca, idealizado pelo governador José Maranhão. No local também foi projetado o Memorial da Pedra do Letreiro, com suas inscrições rupestres.
Esta grande obra dispõe além de um grande espaço aberto com arquibancadas de instalações para lojas de artesanato e de artigos religiosos.
Turismo religioso – As obras no Santuário de Fátima contribuem com o desenvolvimento turístico da Paraíba. Todo mês acontecem missões religiosas no local, em especial no dia 13 de maio, dia da padroeira de Araruna, Nossa Senhora de Fátima. Maranhão afirmou que o santuário “é um equipamento valiosíssimo para o turismo religioso e bastante conhecido internacionalmente por ser também uma área científica, arqueológica, por conta da famosa Pedra da Boca”.
O sítio arqueológico é muito visitado por pesquisadores do mundo inteiro. A importância do Santuário para a vida social e econômica da região e da Paraíba, é grandiosa, porque estimula o turismo religioso. Um outro aspecto da região é o turismo de aventura, com a prática de esportes radicais.
Algumas agências de turismo já programam visitas ao Santuário e região, para participar de missa e romaria mensais a cada dia 13, e na festa da padroeira, no dia 13 de maio, quando o município de Araruna recebe cerca de 10 mil fiéis.
Cultura de Araruna se apresenta no Evento “Raízes Paraibanas” do TCE e encanta público
Pedra da Boca é reconhecida como local chave para patrimônio geológico mundial
Secretaria de Turismo se reúne com condutores locais para discutir demandas do setor