“Noite de Araruna” foi o tema de mais uma edição do programa “Raízes Paraibanas”, que aconteceu na última sexta-feira (17), no Centro Cultural Ariano Suassuna, sede do TCE-PB. Foram duas apresentações culturais do município de Araruna; Grupo de Tradições Folclóricas Araraunas e Banda de Música 12 de Agosto , que trouxeram para o palco e exaltaram a riqueza das tradições e das manifestações que envolvem o rico acervo histórico e cultural do município.

Foi uma noite memorável – avaliou o conselheiro Nominando Diniz, ao ressaltar a riqueza cultural apresentada pelo município de Araruna. Conduzida pelo cerimonial popular de Marconi Araújo, a programação começou com as apresentações do grupo de tradições folclórico Araraunas, formado por adolescentes do município, que trouxe um espetáculo musical, recheado de coreografias, danças regionais e figurino a caráter.

A programação seguiu com apresentação da centenária Banda de Música 12 de Agosto. O espetáculo cultural abrilhantou a noite e rendeu aplausos do público presente durante a apresentação do amplo repertório, que continha vários clássicos da música popular brasileira e também canções internacionais.

O prefeito Vital Costa, secretários e diretores de governo estiveram presentes. Do Poder Legislativo, o deputado Eduardo Carneiro, vice-prefeito Availdo Azevedo e o vereador Odon Macêdo. O evento também contou com as presenças de muitos ararunenses que residem na capital paraibana.

“É muito importante para a cidade de Araruna, sobretudo para a cultura, iniciativas como essa. Parabéns ao presidete do TCE, conselheiro Nominando Diniz pelo brilhante programa enaltecendo a cultura da nossa Paraíba. Parabéns a nossa Banda de Música Filarmônica 12 de Agosto e ao nosso grupo de tradições folclóricas Araraúnas, que subiram ao palco e se apresentaram de forma magnífica, assumindo uma responsabilidade importantíssima para manter uma dinâmica intensa e viva da nossa cultura na capital do Estado”, frisou Vital Costa.

Raízes Paraibanas – O projeto “Raízes Paraibanas” tem como objetivo ressaltar as tradições e a cultura dos municípios paraibanos, conforme explicou o conselheiro Nominando Diniz, que foi o idealizador do programa, que passará a fazer parte do cronograma de atividades do Centro Cultural Ariano Suassuna.