O Parque Estadual da Pedra da Boca será palco de mais uma edição da tradicional corrida Agreste Extremo, organizada pela Adventure Run. Com o apoio da Prefeitura de Araruna, o evento está confirmado para o dia 15 de janeiro, tendo largada e chegada no principal atrativo turístico do município.

Bastante aguardada por entusiastas da trail run, a corrida reúne atletas de todo o Nordeste em uma etapa de muita adrenalina. São três percursos possíveis, divididos em 7 km, 15 km e 3 km, cujas idades mínimas diferem de acordo com a categoria. Cada participante receberá uma medalha, e haverá distribuição de troféus e brindes para os melhores colocados.

A ação evidencia que a Prefeitura de Araruna aposta na prática de atividades físicas como elemento essencial para a qualidade de vida e bem-estar. Além disso, fortalece o potencial do município como um dos principais destinos de aventura no Brasil. “Atividades ao ar livre que se aliam à prática de esportes de aventura é o grande diferencial de Araruna. Nesse sentido, entendemos que, ao apoiar a Agreste Extremo, a prefeitura também está investindo na imagem do município, que se reflete no fortalecimento da vocação turística da região”, afirmou o Secretário Executivo de Turismo, Edvaldo Costa.

Para mais informações, os interessados podem acessar o site https://www.contime.com.br/eventos/agreste-extremo, onde é possível buscar mais detalhes sobre a edição 2023 da Agreste Extremo.