Araruna marcou presença na renomada Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte (Femptur) pelo sétimo ano consecutivo. O evento, realizado nos dias 12 e 13 de maio, no Centro de Convenções de Natal, reuniu representantes de diversas cidades potiguares em busca de oportunidades de desenvolvimento turístico. Centenas de pessoas visitaram o estande de Araruna, conhecendo os equipamentos da rede privada e os atrativos mais notáveis que o município oferece. O Sebrae Paraíba foi parceiro no projeto.

A equipe da Secretaria de Turismo aproveitou a ocasião para estabelecer importantes contatos e trocar conhecimentos com empresários, guias turísticos e demais interessados no segmento de turismo de aventura. A feira proporcionou um ambiente favorável para a divulgação das belezas naturais e potencialidades locais.

Durante o evento, a equipe da Secretaria de Turismo de Araruna apresentou aos visitantes os encantos da região, destacando a trilha de longo curso Caminhos das Ararunas, cânions e equipamentos culturais. Os participantes puderam conhecer os roteiros turísticos disponíveis, ideais para os amantes de aventura e ecoturismo.

A presença de Araruna na Femptur representou uma grande oportunidade para promover o seu potencial turístico, conquistar novos visitantes e investidores interessados em contribuir para o crescimento econômico da região.

O Secretário Executivo de Turismo, Edvaldo Costa, expressou sua satisfação com a participação no evento e ressaltou o compromisso da gestão municipal em investir no turismo como indutor de desenvolvimento. “A nossa presença na feira foi fundamental para firmar parcerias estratégicas, divulgar todo o nosso potencial e promover o desenvolvimento do setor, de forma a beneficiar os nossos condutores, empresários e moradores de comunidades rurais”.

Com a participação destacada na Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do Rio Grande do Norte, Araruna reafirma seu empenho em se tornar um destino de destaque, valorizando suas riquezas naturais, sua cultura e seu interesse em atrair visitantes em busca de experiências inesquecíveis no turismo de aventura.

O evento foi um sucesso para Araruna, que agora colhe os frutos dessa participação, com expectativas promissoras para o crescimento do turismo no município e para a consolidação de parcerias que irão impulsionar ainda mais o setor.