O prefeito Vital Costa e a equipe da Secretaria de Turismo de Araruna marcaram presença na solenidade de criação da Frente Parlamentar de Empreendedorismo, Inovação e Turismo, na noite desta quinta-feira (13), no auditório do Sesc Cabo Branco, em João Pessoa.

O evento proposto pelo deputado Eduardo Carneiro (Solidariedade), presidente do grupo, reuniu parlamentares, jornalistas, gestores de municípios turísticos e representantes do governo estadual para um momento de diálogo sobre os desafios e as prioridades nas três áreas estratégicas. Durante a solenidade, o prefeito Vital Costa foi mencionado mais de uma vez em razão do trabalho desempenhado em Araruna, cujo foco envolve ações no turismo e incentivo à iniciativa privada.

O deputado Eduardo Carneiro, presidente do grupo, afirmou que o objetivo é estimular o debate sobre políticas públicas e privadas, a fim de fomentar o empreendedorismo, a inovação e o turismo no estado. De acordo com o parlamentar, será feita uma programação de visitas em todas as regiões turísticas da Paraíba com a finalidade de ouvir sobre as principais dificuldades e criar soluções para o fortalecimento dos três pilares que fundamentam a Frente Parlamentar. Dessa forma, serão feitas parcerias com o estado, prefeituras, entidades públicas e privadas, e com o instituições do sistema S.

Eduardo Carneiro lembrou ainda que “a geração de emprego e renda tem, cada vez mais, se mostrado como um tema imprescindível para os municípios brasileiros, em especial àqueles de menor porte, tendo em vista o fato de boa parcela da população ter que deixar sua terra natal”.

O empresário Guilherme Coutinho, diretor da Fecomércio, também exaltou a instalação da Frente Parlamentar para a consolidação do trade turístico.  “A Paraíba é a bola da vez e devemos aproveitar da melhor forma possível esse momento”, afirmou.

Também estiveram presentes na solenidade a deputada Camila Toscano, o deputado Michel Henrique, o deputado Galego de Sousa, o secretário executivo de Turismo do Estado, Delano Tavares, representando o governador João Azevêdo; o secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares, representando o prefeito Cícero Lucena;  além de secretários e prefeitos de diversas cidades da Paraíba.