Os atrativos turísticos de Araruna foram divulgados na Abav Expo 2022, considerada uma das maiores e mais tradicionais feiras do setor no cenário nacional. A convite da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), que montou um estande próprio no evento, o município destacou os produtos e destinos que o tornam um dos principais agentes da interiorização do turismo no estado.

Representando a prefeitura de Araruna, o secretário de turismo Edvaldo Costa comentou sobre o impacto positivo dessa participação. “A Abav reúne pessoas de todas as regiões do Brasil e do mundo. Apresentar a esse público abrangente os nossos atrativos é extremamente importante para avançarmos nas estratégias de desenvolvimento do turismo local. À medida que mais gente passe a conhecer as nossas belezas naturais e culturais, mais resultados positivos esperamos atingir.”

Essa é a segunda vez consecutiva em que Araruna marca presença na feira. Neste ano, o local escolhido foi o Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda-PE. “Estamos fazendo um esforço sem precedentes para o avanço do turismo no município. Conseguimos, pouco a pouco, mostrar que a Paraíba é mais que sol e mar. Nosso estado tem a Pedra da Boca; tem os Cânions do Macapá e da Serra Verde; tem os Caminhos das Ararunas, coma mais de 110 quilômetros de trilhas; além de muitos outros atrativos pertencentes ao território de Araruna”, comentou o secretário Edvaldo Costa.

A 49ª edição da Abav Expo 2022 teve duração de três dias (21, 22 e 23 de setembro), reunindo aproximadamente 26.000 pessoas. Empresários donos de agências, operadoras e equipamentos turísticos, assim como entusiastas, políticos e pesquisadores do Brasil e do mundo participaram do evento, que já tem destino e data confirmada paro o próximo ano: Rio de Janeiro, de 27 a 29 de setembro, no Riocentro.