Com o apoio da Prefeitura de Araruna, por meio da Coordenação de Esportes e Secretaria de Turismo, o Agreste Extremo reuniu mais de quatrocentos e setenta corredores no domingo (15), marcando recorde de participantes desde a primeira edição.

Com largada em frente à Pedra da Boca – principal atrativo turístico do município -, a competição foi dividida em três categorias: 3 km, 7 km e 15 km, nas quais atletas de várias partes do Brasil disputaram uma vaga no pódio.

Representando Araruna, a equipe Leões da Serra se sagrou vitoriosa com o desempenho do atleta Antônio Bidu, que ficou com o primeiro lugar na categoria 15 km, de 60 a 69 anos. Medalha de ouro também para o atleta ararunense Carlos Antônio, que garantiu o primeiro lugar geral na categoria 7 km.

A equipe Leões da Serra foi agraciada com o prêmio de 4° lugar em número de atletas. Ao todo, 20 corredores ararunenses disputaram a edição 2023 da tradicional Trail Run.

O Secretário Executivo de Turismo, Edvaldo Costa, celebrou o sucesso do evento e destacou a performance dos atletas da cidade. “Ficamos muito satisfeitos com a realização da maior competição de Trail Run da região. O Agreste Extremo foi um sucesso de público, evidenciando o empenho da gestão na promoção de atividades esportivas, fontes de bem-estar e qualidade de vida. Parabenizo os integrantes do Leões da Serra, que mais uma vez se destacaram com excelentes colocações”, afirmou Edvaldo Costa.

“O turismo também ganha com a promoção desse grande evento, uma vez que a Pedra da Boca foi o palco principal da competição, a qual atraiu pessoas de todas as partes do país e também atletas internacionais. Araruna é a capital paraibana da aventura, e o Agreste Extremo, sendo pioneiro no fomento à prática de Trail Run, se encaixou perfeitamente ao nosso calendário de eventos”, completou o secretário.

Categoria